O melhor lado da Renato

“A Cançãeste do Senhor da Guerra”, que era uma gravaçãeste demo, virou hit. A gravação ao vivo por “Fábrica” igualmente entrou nos dials brasileiros. E a Legiãeste só entraria em estúdio e lançaria 1 álbum do inéditas no ano seguinte. Foi ai que começou a produção de O Descobrimento do País do futebol, lançado em 1993 com canções fortes e ao precisamente tempo doces. Renato tinha se internado em uma clínica buscando se livrar por drogas e bebida. Falava por esperança e redenção. “Vinte e Nove”, “Perfeição” e “Vamos Realizar Um Filme” logo tocavam nas rádios, porém a Legiãeste estava precisando respirar.

A Legiãeste Urbana divulgava 1 conteúdo qual qualquer jovem brasileiro dos anos 80 compreendia e se identificava. O álbum é considerado um dos maiores discos de rock Brasileiro da história.

Veja este clipe por "Apóstolo Sãeste João" da Urbana Legion de que já foi visto Muito mais por um milhão por vezes

Faleceu em 1993 em 1 acidente do automóvel e, nesse precisamente ano, a Legião Urbana o dedicou o CD O descobrimento do Brasil – qual traz a faixa “Love in the afternoon”, produzida em tua homenagem.

Em cenas previstas de modo a irem ao ar entre ESTES tempo 25 e 28 de dezembro, Renato vai lançar um jeito do levar Tomaz (Vitor Figueiredo) de modo a dormir usando a mãe e na lar do Mercedes (Fernanda Montenegro).

Em uma nova discussãeste, Renato vai confessar de que levou Tomaz para ficar com Clara de fato, algo qual vai irritar bastante Lívia. Descobrindo este jogo duplo, Lívia expulsa Renato do coisa.

Artigo anteriorGlobo deterá Supergirl, BBB18, filme nacional de que virou sfoirie e novela em janeiro por estreias

Depois por a gravação chegar às mãos de executivos da EMI-Odeon, a Legiãeste Urbana foi contratada e lançou seu primeiro álbum, em 1985, emplacando em junho daquele ano as canções “Será”, “Ainda é Cedo” e “Geração Coca-Cola”. A Revista Bizz, leitura obrigatória para os amantes da música daquela época, elegia a Legiãeste tais como a melhor banda e Renato, o melhor cantor daquele ano.

A receita que havia dado certo foi aperfeiçoada pelo álbum seguinte, Dois. Músicas saiba como “Tempo Perdido”, “Índios”, “Metrópole” e “Quase Sem Querer” se tornam hits nas rádios por todo o País do futebol. Este maior sucesso foi “Eduardo e Mônica”, qual conta a história do 2 jovens que se apaixonam apesar Destes estilos diferentes do vida.

E numa histórica entrevista à revista Bizz confirmou suas preferências. Nove DE onze músicas do álbum tocam pelo rádio e rapidamente este disco se torna o Muito mais vendido da carreira da banda, utilizando quase dois milhões de cópias somente pelo ano de lançamento.

1 fã exaltado subiu no palco e agarrou Renato Russo de que reclamava: “Não vim cá de modo a dar show para animais”. A Legião nunca Muito mais fez shows em Brasília e diminuiu consideravelmente sua própria agenda por shows em todo o país. Em seguida, Renato Rocha deixa a banda. Contudo, a bonança chegou em 1989, usando este trio de músicos dedicados ao estúdio, compondo e produzindo.

A música conta a saga do brasileiro João do Santo Cristo, 1 personagem lacaio por Renato e de que chegou às telonas pelo ano do 2013, quando a letra foi adaptada de modo a o roteiro do filme homônimo.

Quando entãeste se sentiram “dando um tempo”, Renato ocupou a brecha desenvolvendo seus projetos solo. Só dois discos solo depois (The Stonewall Celebration Concert e Equilibrio Distante) e em 1996 Renato viria a trabalhar novamente em material infoidito da Legiãeste Urbana, meio que “correndo contra o tempo”. Na época não se sabia a razãeste, visto que Renato não falava publicamente de que tinha contraído HIV. Contudo naquele ano ele buscava registrar pelo Estúdio AR, na Barra, e ao lado de Tom Capone, Dado e Bonfá, tudo o qual sentia naqueles momentos qual já intuía serem finais.

Ela convence a própria filha a ficar contra Renato, e tudo piora depois por Tomaz atravessar uma noite check here usando Clara e abraça-lá, algo qual vai tomar a mocinha se emocionar.

Em dezembro de 1986, uma Enorme plateia segue a turnê do álbum de que vinha tomando bastante sucesso. Já em 1987 sai o terceiro álbum, De que País É O, estourando este improvável mega-hit “Faroeste Caboclo”, considerada inicialmente amplamente grande (nove MOMENTOS) para ocupar a faixa radiofônica, este que logo caiu por terra.

Antes do sair, claro, Renato dá um recado pra Tomaz em Inconveniente e Porreiro tom: vai levar ele de modo a a lar por Mercedes, para ver Josafá (Lima Duarte) e Cacau quando ele quiser. Lívia promete dificultar as coisas.

Mais que isso: mesmo amando demasiado Renato e nãeste negando qual ficou amplamente decepcionada, Lívia pede a separaçãeste, algo qual Renato vai aceitar por bate pronto.

Renato Russo e a Legiãeste Urbana participaram ativamente do toda a efervescência do rock brasileiro nos anos 80/90, atingindo pelo alvo os anseios por jovens brasileiros, fossem eles politizados ou alienados. Tudo o de que a Legião dizia fazia sentido imediato.

V, lançado em 91, trazia 1 pouco do reflexãeste e tristeza descendentes da fase emocionalmente instável de Renato. A turnê de que se seguiu teve de ser interrompida. “Teatro dos Vampiros” e “Este Mundo Anda Tãeste Complicado” fazem sucesso. “Metal Contra As Nuvens” é quase progressiva e ocupa onze minutos e meio do disco, a letra inclui palavras raras e referências poé especialmenteticas refinadas. Já “Vento no Litoral” foi composta por Renato de modo a este ex-namorado americano Scott, quando ele voltou para tua base natal após morar com ele certos meses pelo País do futebol.Em 1992 o disco duplo Música De modo a Acampamentos foi montado pelo próprio Russo e através EMI, na intençãeste do suprir os desejos por novidades musicais da banda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *